20 Setembro POSLÚDIO
20 Setembro POSLÚDIO
Sexta-feira

CONCERTO ESPECIAL DE POSLÚDIO DO 6º FIMM

 

Clara-Jumi Kang, violino
Orquestra de Macau
Lu Jia, maestro

 

ANTONÍN DVORAK
Abertura Carnaval, Op. 92

JEAN SIBELIUS
Concerto para violino em Ré menor, Op. 47

__________

PYOTR TCHAIKOVSKY
Sinfonia No. 5 em Mi menor, Op. 64

 

 

O Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) e o CAE de Portalegre apresentam a Orquestra de Macau para um concerto no contexto das celebrações do 20º aniversário da transferência de poderes da administração Portuguesa de Macau para a República Popular da China e do 40º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a República Popular da China e Portugal.

A Orquestra de Macau, fundada em 1983, é uma das mais prestigiadas orquestras asiáticas. A Orquestra colabora regularmente com artistas e instituições de renome, como: Plácido Domingo, Krystian Zimerman, Boris Berezovsky, Leonidas Kavakos, Lang Lang, Sarah Chang, English National Ballet, Philadelphia Orchestra, Korean Chamber Orchestra, entre outros nomes. A Orquestra de Macau tem percorrido palcos desde a China, passando por Áustria, Suiça, EUA, Japão, Coreia e, agora, Portugal. Tem tido um papel crucial junto da comunidade, apostando no desenvolvimento de novos públicos para a música clássica.

 

Duração aproximada: 1h50

Para todos os públicos.

 

Reserva e compra de bilhetes no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre (CAEP)

 

+ info:

 

Horários
Seg a Sex
14.00h às 19.30h
sábados (em dias de espectáculos)
16h às 19h e 20.30h às 23h
Contactos
caeportalegre@gmail.com
Telef.:245 307 498
Praça da República nº39
7300-109 Portalegre

Notícias do FIMM

Março 3, 2019
O Festival Internacional de Música de Marvão foi reconhecido com o selo EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe ) 2019-2020.
Ler mais
Março 2, 2019
O Festival Internacional de Música de Marvão coloca à disposição de todos os interessados, gratuitamente, alguns autocarros.
Ler mais

Comprar bilhetes FIMM 2019

Brevemente