Marvão Festival Chorus (MFC)

CORO DO FESTIVAL DE MARVÃO

Candidaturas abertas até 30 de Junho de 2024

 

Damos-lhe as boas-vindas novamente ao MARVÃO FESTIVAL CHORUS (MFC), o Coro do Festival de Marvão!

 

O Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) volta a organizar o coro do festival, constituído por cantores profissionais e amadores provenientes de todas as partes do mundo, criando a oportunidade para que trabalhem em conjunto e se apresentem ao público, desta vez em dois concertos: nas Ruínas da Cidade Romana de Ammaia e na Igreja de N. Sra. da Estrela, em Marvão.

 

O projecto do Coro do Festival está aberto a participantes de todas as idades e nacionalidades, tendo lugar durante a 10ª edição do FIMM. Os ensaios são diários (período da manhã), têm lugar em Castelo de Vide, começam no dia 21 de Julho depois do almoço e estendem-se até ao dia 27.

 

Todas as pessoas com alguma experiência em canto coral são bem-vindas para participar desta edição, que contará com um duplo programa de concertos: Salmo 42: “Wie der Hirsch schreit” (Felix Mendelssohn Bartholdy), numa participação especial acompanhada pela Orquestra de Câmara de Colónia e pela solista Juliane Banse, conduzidos pelo Maestro Christoph Poppen, nas icónicas Ruínas da Ammaia; e um programa igualmente especial dedicado à Poesia na Música, com obras de Miguel Jesus, Eurico Carrapatoso, Fernando Lopes-Graça e Eric Whitacre.

 

O projecto é liderado pelo Maestro e Director de Coro Pedro Teixeira, que dirigirá todos os ensaios do Coro.

 

Esperamos por si em Marvão!

 

 

 

 

PERÍODO DE ENSAIOS: 21 – 27 Julho 2024

LOCAL DE ENSAIOS: Centro de Arte e Cultura – Fundação Nossa Senhora da Esperança, CASTELO DE VIDE

 

DATAS, PROGRAMAS E LOCAIS DOS CONCERTOS:

 

1) 24 Julho, 21:00 –  Ruínas da Cidade de Ammaia, MARVÃO

 

PROGRAMA

FELIX MENDELSSOHN-BARTHOLDY
Salmo 42: “Wie der Hirsch schreit”, Op. 42

 

CORO DO FESTIVAL DE MARVÃO
PEDRO TEIXEIRA, DIRECÇÃO CORO

JULIANE BANSE, SOPRANO

ORQUESTRA DE CÂMARA DE COLÓNIA
CHRISTOPH POPPEN, MAESTRO

 

 

2) 27 Julho, 16:00 – Igreja de Nossa Senhora da Estrela, MARVÃO

 

PROGRAMA

“Poesia na Música”

 

MIGUEL JESUS
Liberdade

EURICO CARRAPATOSO
Pequeno Poemário de Sophia
1. Apesar
2. Pudesse
3. Se

FERNANDO LOPES-GRAÇA
Senhora do Livramento

ERIC WHITACRE
Five Hebrew Love Songs
1. A Picture
2. Light Bride
3. Mostly
4. What Snow!
5. Tenderness

FELIX MENDELSSOHN
Salmo 42: “Richte mich, Gott”

 

CORO DO FESTIVAL DE MARVÃO
PEDRO TEIXEIRA, DIRECÇÃO CORO

 

 

REQUISITOS

Todas as pessoas com alguma experiência em canto coral são bem-vindas para participar deste grande projecto (não é obrigatório enviar nenhum link ou ficheiro de som, mas pedimos que nos indique a sua experiência em canto coral e o seu tipo de voz).

As partituras serão disponibilizadas e enviadas com antecedência, de modo a permitir antecipadamente o estudo e a prática dos programas durante as semanas que antecedem o início do projecto.

 

CUSTOS

Taxa de Candidatura / Admissão: €75

O projecto do Coro do Festival de Marvão tem um custo estimado de várias centenas de euros por pessoa, que é quase inteiramente suportado pelos patrocinadores e mecenas do festival, que tornam possível este projecto único.

Haverá lugar ao pagamento único de uma taxa de candidatura de 75€, não reembolsável, a pagar apenas depois de confirmada e aceite a participação no MFC, e não durante a fase de candidatura.

Não existem outros custos associados à participação no projecto, mas todos os participantes terão de se responsabilizar integralmente pelos custos das suas viagens, estadia e alimentação.

 

 

ONDE FICAR

Recomendamos a procura e reserva antecipada de alojamento em Castelo de Vide, nas proximidades do Centro de Arte e Cultura da Fundação Nossa Senhora da Esperança (antigo convento de São Francisco, em frente ao Hotel Sol e Serra), ou na região de Marvão e Portalegre, se puder deslocar-se em transporte próprio.

A organização do Festival providencia o transporte de todos os participantes do Coro entre o local dos ensaios (Castelo de Vide) e dos concertos (Ammaia e Marvão), e respectivo regresso.

 

 

Os ensaios terão lugar no período da manhã (excepto no primeiro dia, em que decorrem depois do almoço) para que os participantes do Coro tenham a possibilidade de assistir a outros concertos do Festival, caso desejem.

Todos os membros do MFC têm direito a um bilhete grátis para familiares ou amigos para os seus próprios concertos (24 e 27 de Julho) e beneficiam de um desconto de 50% em todos os bilhetes individuais para si próprios, para assistir a outros concertos do Festival (sujeito a disponibilidade e exclusivamente através do email info@marvaomusic.com).

 

 

 

Inscreva-se já!
"A música é uma expressão de amor que nos liga aos céus e entre nós.
Que possamos todos comunicar neste estado de espírito, neste lugar mágico!"

CHRISTOPH POPPEN
Diretor artístico do FIMM
Subscrever a newsletter Amigos FIMM

Candidaturas abertas!








Telefone


País




 

Comprar bilhetes FIMM 2024

BILHETES DISPONÍVEIS
Comprar bilhetes