PERÍODO DE ENSAIOS: 26 – 30 Julho 2021
LOCAL DE ENSAIOS: CAEP – Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre
DATA DO CONCERTO: 30 Julho 2021, 21:00
LOCAL DO CONCERTO: RUÍNAS DA CIDADE DE AMMAIA – Marvão
PROGRAMA:
L. v. BEETHOVEN Sinfonia Nº 9 em ré menor, Op. 125, “Hino da Alegria”
HONG KONG SINFONIETTA
MEMBROS DA ORQUESTRA DE CÂMARA DE COLÓNIA
CORO DO FESTIVAL DE MARVÃO
YEREE SUH, soprano
ANNA-DORIS CAPITELLI, mezzo-soprano
LOTHAR ODINIUS, tenor
KONRAD JARNOT, barítono
PEDRO TEIXEIRA, director do coro
CHRISTOPH POPPEN, maestro
BEM-VINDOS!
Depois do projecto-piloto “Carmina Burana”, em 2019, o Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) junta-se à recém-fundada Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências para voltar a organizar o coro do festival, constituído por cantores profissionais e amadores provenientes de todas as partes do mundo.
O Coro do Festival de Marvão está aberto a cantores de todas as idades e nacionalidades, terá lugar durante a 7ª edição do FIMM (2021) e apresentará a 9ª Sinfonia de Beethoven, “Hino da Alegria”.
Ao Coro do Festival vão juntar-se a Sinfonietta de Hong Kong, membros da Orquestra de Câmara de Colónia e vários solistas. O Maestro Pedro Teixeira dirigirá os ensaios do coro e o Maestro Christoph Poppen, director artístico do FIMM, conduzirá o concerto final.
REQUISITOS
Todos os que desejem juntar-se a este projecto serão bem-vindos. Não existe qualquer requisito formal para além da capacidade para ler partituras musicais e de alguma experiência em canto coral.
As partituras serão disponibilizadas a todos os participantes, de modo a permitir antecipadamente o estudo e a prática da obra durante as semanas que antecedem o início do projecto.
CUSTOS
Taxa de candidatura / admissão: €75
Participação: Gratuita
O Coro do Festival de Marvão tem um custo estimado de várias centenas de euros por pessoa, que inclui o pagamento de direitos de autor, cachês, consumíveis, custos com viagens internacionais e outros transportes, aluguer de equipamentos e de outros materiais, recursos humanos e logística. Este valor é suportado integralmente pelos patrocinadores e mecenas do festival, tornando a participação tendencialmente gratuita para todos os que integram este projecto único.
Aos participantes admitidos no Coro será cobrada uma taxa única de candidatura no valor de €75, não reembolsável. Todos os participantes terão de se responsabilizar integralmente pelos custos das suas viagens, estadia e alimentação. A organização do festival será responsável pelo transporte de todos os elementos do Coro entre o local dos ensaios (Portalegre) e do concerto (Ammaia, Marvão).
Os ensaios terão lugar no período da manhã, para que os participantes tenham a possibilidade de assistir a outros concertos e eventos do Festival, caso desejem. Todos os membros do Coro têm direito a um bilhete grátis para familiares ou amigos para o seu próprio concerto (30 de Julho 2021) e beneficiam de um desconto de 50% em todos os bilhetes para si próprios, para assistir a outros concertos do Festival (sujeito a disponibilidade).