Coro e Orquestra do Festival
DEAD LINE: 23 de Abril de 2019

Bem-vindos de novo à MARVÃO FESTIVAL ORCHESTRA (MFO) e agora também ao MARVÃO FESTIVAL CHORUS (MFC)!

Dando continuidade a este projecto de sucesso, o Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) volta a oferecer a possibilidade de fazer parte da orquestra do festival, constituída por músicos profissionais, estudantes de música e amadores de nível avançado.

A MARVÃO FESTIVAL ORCHESTRA (MFO) está aberta a músicos de todas as idades e nacionalidades e terá lugar durante a 6ª edição do FIMM.

 

Inscreva-se já!

Numa co-produção com a Banda Sinfónica Portuguesa, a próxima edição da MFO aceita candidatos para todos os instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo) mas apenas para alguns instrumentos de sopro.

Pela primeira vez, apresentamos também o coro do festival, o MARVÃO FESTIVAL CHORUS (MFC).
Este coro também será constituído por cantores profissionais e não-profissionais, e actuará em conjunto com a Orquestra.

PERÍODO DE ENSAIOS: 22 – 26 Julho 2019
DATA DO CONCERTO: 26 Julho, 21h00 Ruínas da Cidade Romana de Ammaia – Marvão

PROGRAMA:
P. I. TSCHAIKOWSKY Serenata para cordas
CARL ORFF Carmina Burana

Banda Sinfónica Portuguesa
Marvão Festival Orchestra
Marvão Festival Chorus
Sunhae Im, soprano
David James, contratenor
Dominik Köninger, barítono
Pedro Teixeira, director do coro
Christoph Poppen, maestro

Pedro Teixeira dirigirá os ensaios do coro. Götz Hartmann será o maestro assistente para os ensaios da orquestra e Christoph Poppen, director artístico do FIMM, irá conduzir o concerto final.

Embora não se exija nenhum requisito formal em termos de desempenho, os músicos que desejarem juntar-se à ORQUESTRA deverão considerar o programa proposto e avaliar se se sentem confortáveis para participar em pleno. É obrigatório anexar um ficheiro de som ou link exemplificativo da performance musical à candidatura.
No caso do CORO, todas as pessoas com alguma experiência em canto coral são bem-vindas para participar deste grande projecto.

A participação na MFO/MFC é gratuita, mas todos os participantes terão de se responsabilizar integralmente pelos custos das suas viagens, estadia e alimentação. Aos candidatos admitidos será cobrada uma taxa de candidatura de 100€, não reembolsável.

As partituras serão disponibilizadas e enviadas com antecedência, de modo a permitir antecipadamente o estudo e a prática dos programas durante as semanas que antecedem o início do projecto. Os ensaios terão lugar no período da manhã, para que os participantes tenham a possibilidade de assistir a outros concertos do Festival.
Todos os membros da MFO/MFC têm direito a um bilhete grátis para familiares ou amigos para o seu concerto (26 de Julho) e beneficiam de um desconto de 50% em todos os bilhetes e passes gerais para si próprios, para assistir a outros concertos do Festival (sujeito a disponibilidade).
"A música é uma expressão de amor que nos liga aos céus e entre nós.
Que possamos todos comunicar neste estado de espírito, neste lugar mágico!"

CHRISTOPH POPPEN
Diretor artístico do FIMM
Subscrever a newsletter Amigos FIMM

Candidaturas abertas!








Por favor envie o seu som aqui
FicheiroLink

(mp3, mp4, mov, avi ficheiros permitidos)
Por favor envie o seu som aqui
FicheiroLink

(mp3, mp4, mov, avi ficheiros permitidos)

 

Notícias do FIMM

Julho 20, 2018
O Festival Internacional de Música de Marvão coloca à disposição de todos os interessados, gratuitamente, alguns autocarros.
Ler mais
Julho 18, 2018
Alteração no programa de dia 25 de Julho
Ler mais

Comprar bilhetes FIMM 2019

Brevemente...